Calçada da Cidadania

Taxonomia

Código

Nota(s) de âmbito

Nota(s) da fonte

Mostrar nota(s)

Termos hierárquicos

Calçada da Cidadania

Termos equivalentes

Calçada da Cidadania

Termos associados

Calçada da Cidadania

151 Descrição arquivística resultados para Calçada da Cidadania

Somente resultados diretamente relacionados

131 anos do Ministério Público no Rio de Janeiro - desde 1891

A mostra apresenta todos os projetos institucionais ligados à memória e à história do MPRJ desenvolvidos pelo Centro de Memória em diferentes formatos: vídeos, banners, painéis adesivados e objetos museológicos. Há um computador para acessar o acervo digital do memorial na plataforma AtoM. Conta também com dois espaços especiais: a Bancada do Promotor e MPRJ escreve Direito. O primeiro é um espaço instagramável para o público, em especial, jovens, adolescentes e crianças vestirem as becas que estarão penduradas no cabide ao lado de uma bancada de madeira com a logomarca do MPRJ e uma cadeira de Promotor. Um momento para tirarem fotos e postar nas redes sociais. No espaço MPRJ escreve Direito está exposta a máquina de escrever (Remington, 1958) que pertenceu ao Procurador de Justiça Luiz Brandão Gatti ao lado de uma estante com livros escritos por membros e servidores. Foi realizada uma campanha de divulgação junto à comunidade interna que contou com ampla adesão. Foram doados mais de noventa livros e continuamos recebendo obras! Completa o espaço duas poltronas para que o público leia e consulte os livros no local.

Calçada da Cidadania

O projeto "Calçada da Cidadania" tem como principal objetivo falar sobre cidadania apresentando o sistema judicial, e as instituições essenciais ao exercício da Justiça para estudantes das redes pública e privada.

Desenvolvido em parceria pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seção do Estado do Rio de Janeiro (OABRJ), pelo Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB) e pela Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, o programa foi co-idealizado pela historiadora e pelo coordenador do Centro de Memória/MPRJ, Nataraj Trinta e Márcio Klang e o coordenador do Centro de Documentação e Pesquisa da OAB-RJ, Aderson Bussinger. No dia 22 de setembro de 2022, o Procurador-Geral de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) Luciano Mattos, e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Rio de Janeiro (OABRJ), Luciano Bandeira, firmaram um acordo de cooperação educacional, técnica e científica e divulgaram o projeto piloto educativo e cultural.

"Calçada da Cidadania" é composta por 3 encontros: cada escola recebe duas visitas das instituições e é recepcionada posteriormente, na Av. Marechal Câmara, onde percorre todas as sedes institucionais. Em cada sede são apresentadas atividades como: exposições, vídeos, atividades lúdicas como a "teia de Ravel", palestras e bate-papos com promotores(as), defensoras(es), advogadas(os), e servidores institucionais que com linguagem acessível explicam como cada instituição atua na garantia da cidadania (direitos, deveres, e promoção do bem comum).

Escola Municipal República do Peru

As professoras Gilceia Ferraz Miranda e Amanda Figueira Gatto foram as responsáveis pelo acompanhamento dos alunos da 9ª série do ensino fundamental ao Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, Ordem dos Advogados do Brasil - Seção do Estado do Rio de Janeiro (OABRJ), Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB) e na Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, insituições participantes do Projeto Calçada da Cidadania.

Fotografia dos alunos da EM República do Peru, durante o projeto Calçada da Cidadania

Fotografia dos alunos da Escola Municipal República do Peru e da estagiária de museologia do Centro de Memória, Liziane dos Santos (à direita, em pé), durante uma atividade socioeducativa do projeto "Calçada da Cidadania". A dinâmica foi realizada na referida escola, situada na Rua Arquias Cordeiro, nº 508, Méier, Rio de Janeiro.

Centro de Memória Procurador de Justiça João Marcello de Araújo Júnior

Fotografia dos alunos da EM República do Peru, durante a dinâmica da teia de Ravel, no projeto Calçada da Cidadania

Fotografia dos alunos da Escola Municipal República do Peru e do defensor público, José Augusto Garcia de Sousa (terceiro, da direita para a esquerda), durante a dinâmica da "teia de Ravel" no projeto "Calçada da Cidadania". A atividade foi realizada na referida escola, situada na Rua Arquias Cordeiro, nº 508, Méier, Rio de Janeiro.

Centro de Memória Procurador de Justiça João Marcello de Araújo Júnior

Fotografia dos representantes da OABRJ, da DPE-RJ e do CDM/MPRJ durante uma palestra do projeto Calçada da Cidadania

Fotografia dos representantes da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção do Estado do Rio de Janeiro (OABRJ), Mário Nilton Leopoldo (à esquerda), da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro (DPE-RJ), José Augusto Garcia de Sousa (ao centro), e do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), o Coordenador do Centro de Memória, Márcio Klang (à direita), durante uma palestra em virtude do projeto "Calçada da Cidadania". A palestra foi realizada na Escola Municipal República do Peru, situada na Rua Arquias Cordeiro, nº 508, Méier, Rio de Janeiro.

Centro de Memória Procurador de Justiça João Marcello de Araújo Júnior

Fotografia dos representantes da OABRJ e da DPE-RJ durante uma palestra do projeto Calçada da Cidadania

Fotografia dos representantes da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção do Estado do Rio de Janeiro (OABRJ) Adriana Pina (à direita) e Mário Nilton Leopoldo (à esquerda) e da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro (DPE-RJ) , José Augusto Garcia de Sousa (ao centro), durante uma palestra em virtude do projeto "Calçada da Cidadania". A palestra foi realizada na Escola Municipal República do Peru, localizada na Rua Arquias Cordeiro, nº 508, Méier, Rio de Janeiro.

Centro de Memória Procurador de Justiça João Marcello de Araújo Júnior

Fotografia do advogado e ex-aluno da Escola Municipal República do Peru, Douglas Silva

Fotografia do advogado e ex-aluno da Escola Municipal República do Peru, Douglas Silva, durante o seu discurso no projeto "Calçada da Cidadania". O projeto foi realizado na referida escola, situada na Rua Arquias Cordeiro, nº 508, Méier, Rio de Janeiro.

Centro de Memória Procurador de Justiça João Marcello de Araújo Júnior

Fotografia dos participantes durante o circuito do projeto Calçada da Cidadania

Fotografia dos participantes do projeto "Calçada da Cidadania", realizado na mostra "131 anos do Ministério Público no Rio de Janeiro - desde 1891", localizada no Corredor Cultural Promotor de Justiça Stênio Lutgardes Neves, 4º andar do Edifício-Sede das Procuradorias de Justiça. Foram identificados, da esquerda para a direita: o arquivista do Centro de Memória Deivson Sabadini (primeiro da primeira fileira), a secretária do memorial à época Jéssica Câmara (segunda da segunda fileira), a Procuradora de Justiça Patricia Leite Carvão (terceira da segunda fileira, sentada), o Procurador de Justiça Márcio Klang (quarto da segunda fileira, sentado), a historiadora Nataraj Trinta (quinta da segunda fileira, sentada), a estagiária de museologia do Memorial Liziane dos Santos (primeira da terceira fileira, em pé) e a representante da Ordem de Advogados do Brasil - Seção do Estado do Rio de Janeiro (OABRJ) Adriana Pina (primeira da quarta fileira, em pé).

Centro de Memória Procurador de Justiça João Marcello de Araújo Júnior

Fotografia do Procurador de Justiça Márcio Klang discursando durante o projeto Calçada da Cidadania

Fotografia do Procurador de Justiça e Coordenador do Centro de Memória do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (CDM/MPRJ), Márcio Klang, durante o seu discurso para os alunos da Escola Municipal República do Peru, no decorrer do projeto "Calçada da Cidadania", realizado na exposição "131 anos do Ministério Público no Rio de Janeiro - desde 1891". A mostra está localizada no Corredor Cultural Promotor de Justiça Stênio Lutgardes Neves, 4º andar do Edifício-Sede das Procuradorias de Justiça, situado na Praça Procurador-Geral de Justiça Hermano Odilon dos Anjos, s/nº, Centro, Rio de Janeiro.

Fotografia dos servidores do MPRJ Leonardo da S. Braga e Ingrid W. R. Valentim discursando durante o projeto Calçada da Cidadania

Fotografia dos servidores da Ouvidoria do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), da direita para a esquerda: Ingrid Wachsmuth Rizzo Valentim (primeira) e Leonardo da Silva Braga (segundo), durante os seus respectivos discursos para os alunos da Escola Municipal República do Peru, no decorrer do projeto "Calçada da Cidadania", realizado na exposição "131 anos do Ministério Público no Rio de Janeiro - desde 1891". A mostra está localizada no Corredor Cultural Promotor de Justiça Stênio Lutgardes Neves, 4º andar do Edifício-Sede das Procuradorias de Justiça, situado na Praça Procurador-Geral de Justiça Hermano Odilon dos Anjos, s/nº, Centro, Rio de Janeiro.

Fotografia de uma aluna trajando uma beca de Procurador de Justiça

Fotografia de uma aluna da Escola Municipal República do Peru durante o projeto "Calçada da Cidadania" trajando uma beca de Procurador de Justiça, no eixo expositivo da bancada do Promotor Público, parte integrante da exposição "131 anos do Ministério Público no Rio de Janeiro - desde 1891". A mostra está localizada no Corredor Cultural Promotor de Justiça Stênio Lutgardes Neves, 4º andar do Edifício-Sede das Procuradorias de Justiça, situado na Praça Procurador-Geral de Justiça Hermano Odilon dos Anjos, s/nº, Centro, Rio de Janeiro.

Fotografia de um aluno trajando uma beca de Procurador de Justiça

Fotografia de um aluno Escola Municipal República do Peru durante o projeto "Calçada da Cidadania" trajando uma beca de Procurador de Justiça, no eixo expositivo da bancada do Promotor Público, parte integrante da exposição "131 anos do Ministério Público no Rio de Janeiro - desde 1891". A mostra está localizada no Corredor Cultural Promotor de Justiça Stênio Lutgardes Neves, 4º andar do Edifício-Sede das Procuradorias de Justiça, situado na Praça Procurador-Geral de Justiça Hermano Odilon dos Anjos, s/nº, Centro, Rio de Janeiro.

Centro de Memória Procurador de Justiça João Marcello de Araújo Júnior

Fotografia de uma aluna da EM República do Peru enquanto observa uma das obras da mostra "Arte em Travessia"

Fotografia de uma aluna da Escola Municipal República do Peru enquanto observa uma das obras da mostra "Arte em Travessia" durante o projeto "Calçada da Cidadania". A referida exposição está localizada no Corredor Cultural do MPRJ, na Avenida Marechal Câmara, nº 370, subsolo, Centro, Rio de Janeiro.

Centro de Memória Procurador de Justiça João Marcello de Araújo Júnior

Fotografia da Procuradora de Justiça Patrícia Carvão, ao longo do seu discurso para os alunos da EM República do Peru

Fotografia da Procuradora de Justiça Patricia Leite Carvão, durante o seu discurso para os alunos da Escola Municipal República do Peru, na mostra "Arte em Travessia", durante o projeto "Calçada da Cidadania". A referida exposição está localizada no Corredor Cultural do MPRJ, na Avenida Marechal Câmara, nº 370, subsolo, Centro, Rio de Janeiro.

Centro de Memória Procurador de Justiça João Marcello de Araújo Júnior

Fotografia dos alunos da EM República do Peru no plenário da Defensoria Pública do RJ

Fotografia dos alunos da Escola Municipal República do Peru no plenário da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro (DPE-RJ), durante o projeto "Calçada da Cidadania". Foram identificados, da direita para a esquerda: a representante daOrdem de Advogados do Brasil - Seção do Estado do Rio de Janeiro (OABRJ) Adriana Pina (segunda da segunda fileira, em pé), a historiadora Nataraj Trinta (terceira da segunda fileira, em pé), os defensores públicos Rodrigo Azambuja (quarto da segunda fileira, em pé) e José Augusto Garcia de Souza (quinto da segunda fileira, em pé), e o Ouvidor-Geral da DPE-RJ Guilherme Pimentel (sexto da segunda fileira, em pé).

Centro de Memória Procurador de Justiça João Marcello de Araújo Júnior

Fotografia de uma aluna da EM República do Peru enquanto observa os livros da Biblioteca Daniel Aarão Reis

Fotografia de uma aluna da Escola Municipal República do Peru enquanto observa os livros da Biblioteca Daniel Aarão Reis do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), durante o projeto "Calçada da Cidadania". A referida biblioteca está situada na Avenida Marechal Câmara, nº 210, 2º andar, Centro, Rio de Janeiro.

Centro de Memória Procurador de Justiça João Marcello de Araújo Júnior

Fotografia dos alunos da EM República do Peru no Plenário Evandro Lins e Silva

Fotografia dos alunos da Escola Municipal República do Peru no Plenário Evandro Lins e Silva, da Ordem de Advogados do Brasil -Seção do Estado do Rio de Janeiro (OABRJ), durante o projeto "Calçada da Cidadania". Foram identificados, da esquerda para a direita: os representantes da OABRJ Mário Nilton Leopoldo (terceiro, ao fundo, em pé) e Adriana Pina (vigésima terceira, ao fundo, em pé). O Referido Plenário está situado na Avenida Marechal Câmara, nº 150, 4º andar, Centro, Rio de Janeiro.

Centro de Memória Procurador de Justiça João Marcello de Araújo Júnior

Fotografia dos representantes do Centro de Memória durante a visita técnica ao CEAPG

Fotografia dos representantes do Centro de Memória do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro e do Colégio Estadual Alice Paccini Gélio (CEAPG), em frente ao quadro de homenagem ao outubro rosa, durante a realização da visita técnica em virtude do projeto Calçada da Cidadania. Foram identificados, da direita para a esquerda: as historiadoras Nataraj Trinta (primeira) e Nayara Cristina dos Santos (quinta), a secretária do Memorial à época Jéssica Câmara (terceira), o arquivista Deivson Sabadini (quarto) e o diretor do referido colégio, Júlio César (segundo). O colégio está localizado na Rua Concílio Ecumênico, nº 1, Parque São Vicente, Belford Roxo/RJ.

Fotografia de Nataraj Trinta durante seu discurso no projeto Calçada da Cidadania

Fotografia da historiadora Nataraj Trinta (ao centro) durante seu discurso em função do projeto Calçada da Cidadania. A atividade foi realizada no Colégio Estadual Alice Paccini Gélio, localizado na Rua Concílio Ecumênico, nº 1, Parque São Vicente, Belford Roxo/RJ.

Fotografia dos alunos do CEAPG durante uma palestra do projeto Calçada da Cidadania

Fotografia dos alunos do Colégio Estadual Alice Paccini Gélio, durante a realização de uma palestra ministrada pelos representantes do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro e da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção do Estado do Rio de Janeiro, em função do projeto Calçada da Cidadania. Foram identificados, a Procuradora de Justiça Patricia Leite Carvão (ao centro, em frente à tela de projeção) e o Advogado Mário Nilton Leopoldo (à esquerda, em pé). O evento ocorreu no Colégio Estadual Alice Paccini Gélio, localizado na Rua Concílio Ecumênico, nº 1, Parque São Vicente, Belford Roxo/RJ.

Fotografia de Nataraj Trinta ministrando palestra no projeto Calçada da Cidadania

Fotografia da historiadora Nataraj Trinta (ao centro) durante seu discurso em função do projeto Calçada da Cidadania. Ao lado de Nataraj estão: o representante da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção do Estado do Rio de Janeiro, Mário Nilton Leopoldo (à esquerda) e a representante do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, a Procuradora de Justiça Patricia Leite Carvão. A palestra foi realizada no Colégio Estadual Alice Paccini Gélio, localizado na Rua Concílio Ecumênico, nº 1, Parque São Vicente, Belford Roxo/RJ.

Fotografia da turma participante e dos representantes das instituições parceiras no projeto Calçada da Cidadania

Fotografia da turma participante e dos representantes das instituições parceiras no projeto "Calçada da Cidadania". Foram identificados, da esquerda para a direita: a Procuradora de Justiça Patricia Leite Carvão (segunda da primeira fileira), o diretor e professora do CEAPG, respectivamente, Júlio César (terceiro da primeira fileira) e Claudia Soares (segunda da segunda fileira), a historiadora Nataraj Trinta (quarta da primeira fileira), os representantes da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção do Estado do Rio de Janeiro (OABRJ) Adriana Pina (sexta da primeira fileira) e Mário Nilton Leopoldo (segundo da terceira fileira), a historiadora do Centro de Memória Nayara Cristina dos Santos (sétima da primeira fileira), e as estagiárias do Memorial à época Thainá Feijó (primeira da segunda fileira) e Liziane dos Santos (primeira da terceira fileira). A visita ocorreu no referido Colégio, localizado na Rua Concílio Ecumênico, nº 1, Parque São Vicente, Belford Roxo/RJ.

Fotografia de Patricia Carvão ao lado de uma aluna do CEAPG

Fotografia de uma aluna do Colégio Alice Paccini Gélio e da Procuradora de Justiça Patricia Leite Carvão, durante o projeto "Calçada da Cidadania". A aluna encontra-se trajando uma beca de Procurador de Justiça, no eixo expositivo da bancada do Promotor Público, parte integrante da exposição "131 anos do Ministério Público no Rio de Janeiro - desde 1891". A mostra está localizada no Corredor Cultural Promotor de Justiça Stênio Lutgardes Neves, 4º andar do Edifício-Sede das Procuradorias de Justiça, situado na Praça Procurador-Geral de Justiça Hermano Odilon dos Anjos, s/nº, Centro, Rio de Janeiro.

Fotografia de José Augusto Garcia de Sousa e dos alunos do CEAPG no projeto Calçada da Cidadania

Fotografia do representante da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, José Augusto Garcia de Sousa e dos alunos do Colégio Estadual Alice Paccini Gélio na sede administrativa da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro. Localizada na Avenida Marechal Câmara, nº 314, Centro, Rio de Janeiro.

Fotografia de Patricia Carvão e dos alunos do CEAPG no projeto Calçada da Cidadania

Fotografia dos alunos do Colégio Estadual Alice Paccini Gélio durante o discurso da Procuradora de Justiça Patricia Leite Carvão no projeto "Calçada da Cidadania". A palestra foi ministrada no Corredor Cultural Promotor de Justiça Stênio Lutgardes Neves, 4º andar do Edifício-Sede das Procuradorias de Justiça, situado na Praça Procurador-Geral de Justiça Hermano Odilon dos Anjos, s/nº, Centro, Rio de Janeiro.

Fotografia das representantes do Centro de Memória e da OABRJ no projeto Calçada da Cidadania

Fografia da equipe do Centro de Memória do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (CDM/MPRJ) e da representante da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção do Estado do Rio de Janeiro (OABRJ), durante a visita ao Instituto de Educação Carlos Pasquale, em função do projeto "Calçada da Cidadania". Foram identificados, da direita para a esquerda: a representante da (OABRJ) Adriana Pina (primeira), a historiadora do (CDM/MPRJ) Nayara Cristina dos Santos (segunda) e as estagiárias de comunicação e de museologia do Memorial à época, respectivamente, Thainá Feijó (terceira) e Liziane dos Santos (quarta). O referido Instituto está situado na Rua Ernesto Cardoso, 763 Centro, Nilópolis - RJ.

Fotografia de Adriana Pina durante seu discurso para os alunos do IECP

Fotografia da representante da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção do Estado do Rio de Janeiro (OABRJ), Adriana Pina, discursando para os alunos do Instituto de Educação Carlos Pasquale no projeto "Calçada da Cidadania". O referido Instituto está situado na Rua Ernesto Cardoso, 763 Centro, Nilópolis - RJ.

Fotografia dos alunos do IECP no projeto Calçada da Cidadania

Fotografia dos alunos do Instituto de Educação Carlos Pasquale, durante uma palestra em função do projeto "Calçada da Cidadania". Foram identificadas, da direita para a esquerda: a historiadora do Centro de Memória, Nayara Cristina dos Santos (primeira, em pé, discursando) e a estagiária de museologia do Memorial à época, Liziane dos Santos (segunda, em pé, ao fundo). O referido Instituto está situado na Rua Ernesto Cardoso, 763 Centro, Nilópolis - RJ.

Fotografia dos alunos do IECP durante a dinâmica Teia de Ravel no projeto Calçada da Cidadania

Fotografia dos alunos do Instituto de Educação Carlos Pasquale (IECP), durante a dinâmica da "teia de Ravel" no projeto "Calçada da Cidadania". Foi identificada, a representante da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção do Estado do Rio de Janeiro (OABRJ), Adriana Pina (ao fundo, abaixo da placa do IECP). A atividade foi realizada no referido Instituto, situado na Rua Ernesto Cardoso, 763 Centro, Nilópolis - RJ.

Fotografia dos alunos do IECP no projeto Calçada da Cidadania

Fotografia dos alunos do Instituto de Educação Carlos Pasquale, durante o projeto "Calçada da Cidadania". Foram identificados, da esquerda para a direita: a representante da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção do Estado do Rio de Janeiro (OABRJ) Adriana Pina (primeira da primeira fileira), as estagiárias de comunicação e museologia do Memorial à época, respectivamente, Thainá Feijó (segunda, da primeira fileira) e Liziane dos Santos (oitava da primeira fileira), e a historiadora do Centro de Memória, Nayara Cristina dos Santos (décima primeira da terceira fileira). O referido Instituto está situado na Rua Ernesto Cardoso, 763 Centro, Nilópolis - RJ.

Fotografia da Procuradora de Justiça Patricia Leite Carvão durante o seu discurso para os alunos do IECP

Fotografia da Procuradora de Justiça Patricia Leite Carvão (à direita) durante o seu discurso para os alunos do Instituto de Educação Carlos Pasquale, no decorrer do projeto "Calçada da Cidadania". A palestra foi realizada no eixo expositivo da bancada do Promotor Público, parte integrante da exposição "131 anos do Ministério Público no Rio de Janeiro - desde 1891". A mostra está localizada no Corredor Cultural Promotor de Justiça Stênio Lutgardes Neves, 4º andar do Edifício-Sede das Procuradorias de Justiça, situado na Praça Procurador-Geral de Justiça Hermano Odilon dos Anjos, s/nº, Centro, Rio de Janeiro.

Fotografia de André Luiz de Souza Cruz durante o seu discurso para os alunos do Instituto de Educação Carlos Pasquale

Fotografia do gestor técnico do Programa de Localização e Identificação de Desaparecidos do MPRJ (PLID/MPRJ), André Luiz de Souza Cruz, durante o seu discurso para os alunos do Instituto de Educação Carlos Pasquale, no decorrer do projeto "Calçada da Cidadania". A palestra foi realizada na mostra "131 anos do Ministério Público no Rio de Janeiro - desde 1891", localizada no Corredor Cultural Promotor de Justiça Stênio Lutgardes Neves, 4º andar do Edifício-Sede das Procuradorias de Justiça, situado na Praça Procurador-Geral de Justiça Hermano Odilon dos Anjos, s/nº, Centro, Rio de Janeiro.

Fotografia dos alunos do IECP na exposição "131 anos do Ministério Público no Rio de Janeiro - desde 1891"

Fotografia dos alunos do Instituto de Educação Carlos Pasquale na exposição "131 anos do Ministério Público no Rio de Janeiro - desde 1891" em função do projeto "Calçada da Cidadania". A mostra está localizada no Corredor Cultural Promotor de Justiça Stênio Lutgardes Neves, 4º andar do Edifício-Sede das Procuradorias de Justiça, situado na Praça Procurador-Geral de Justiça Hermano Odilon dos Anjos, s/nº, Centro, Rio de Janeiro.

Fotografia dos alunos do IECP no plenário do Instituto dos Advogados Brasileiros

Fotografia da representante do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Leila Pose Sanches (à direita), durante seu discurso para os alunos do Instituto de Educação Carlos Pasquale, no decorrer do projeto "Calçada da Cidadania". A palestra foi realizada no plenário do IAB, localizado Avenida Marechal Câmara, nº 210, 5° andar do Edifício-Sede do IAB.

Fotografia dos alunos do Instituto de Educação Carlos Pasquale na Biblioteca Daniel Aarão Reis

Fotografia dos alunos do Instituto de Educação Carlos Pasquale na Biblioteca Daniel Aarão Reis, do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB). A visita foi realizada em função do projeto "Calçada da Cidadania". A referida biblioteca está localizada no 2º andar do Edifício-Sede do IAB, situado na Avenida Marechal Câmara, nº 210.

Fotografia da palestra realizada na Escola Municipal Alexandre Farah

Fotografia da palestra realizada na Escola Municipal Alexandre Farah em função do Projeto Calçada da Cidadania. Foram identificados, da esquerda para a direita: o advogado Mário Nilton Leopoldo (primeiro), o gestor técnico do Programa de Localização e Identificação de Desaparecidos do MPRJ (PLID/MPRJ), André Luiz de Souza Cruz (terceiro), a Procuradora de Justiça Patricia Leite Carvão (quarta) e a historiadora Nataraj Trinta (sexta). A referida escola está situada na Praça Vicente De Oliveira Silva, nº 214 - Ricardo de Albuquerque, Rio de Janeiro - RJ.

Fotografia da palestra ministrada pela Procuradora de Justiça Patricia Leite Carvão na Escola Municipal Alexandre Farah

Fotografia da palestra realizada na Escola Municipal Alexandre Farah, em função do Projeto Calçada da Cidadania, ministrada pela Procuradora de Justiça Patricia Leite Carvão (ao centro, em frente à tela de projeção). Além de Patricia Carvão, foi identificado o gestor técnico do Programa de Localização e Identificação de Desaparecidos do MPRJ (PLID/MPRJ), André Luiz de Souza Cruz (à esquerda, em pé). A referida escola está situada na Praça Vicente de Oliveira Silva, nº 214 - Ricardo de Albuquerque, Rio de Janeiro - RJ.

Resultados 1 a 50 de 151