Subsérie 08 - 8ª Edição: Improbidade Administrativa: O enfrentamento no Rio de Janeiro

Cartaz da 8ª Edição do Projeto Personalidades do MPRJ Fotografia da apresentação do Procurador-Geral de Justiça José Eduardo Ciotola Gussem Fotografia do entrevistado Rogério Pacheco Alves na gravação da 8ª Edição do Projeto Personalidad... Fotografia do entrevistador Márcio Klang Fotografia do entrevistador Márcio Klang e os entrevistados Márcia Maria Tamburini Porto e Rogéri... Fotografia do entrevistador Márcio Klang e os entrevistados Fotografia da plateia, da equipe de apoio técnico e do entrevistador Mácio Klang com os entrevist... Fotografia da 8ª Edição do Projeto Personalidades do MPRJ

Zona de identificação

Código de referência

BR BR RJCDMMPRJ CDM-01-01-08

Título

8ª Edição: Improbidade Administrativa: O enfrentamento no Rio de Janeiro

Data(s)

  • 18/07/2019 (Produção)

Nível de descrição

Subsérie

Dimensão, gênero e suporte

Gênero: Iconográfico e Textual;
Suporte: Digital.

Zona do contexto

História administrativa/biográfica

José Muiños Piñeiro Filho ingressou na carreira ministerial em 1983, após 3 anos de advocacia, e foi o décimo terceiro Procurador-Geral de Justiça após 1975, ocupando o mais alto cargo institucional em dois mandados entre 1999 e 2003. Após 25 anos no Ministério Público, ingressou na Magistratura onde atua há 11 anos.

Márcia Maria Tamburini Porto ingressou no MP em 1993. Foi Promotora Criminal, da Infância, de Investigação Penal e por 13 anos Promotora de Fazenda Pública. Promovida à Procuradora de Justiça, assumiu a titularidade da 9ª Procuradoria de Tutela Coletiva em 2016, atuou no Centro de Apoio Operacional das Procuradorias de Justiça, em 2017 e coordenou nos dois últimos anos o Laboratório de Análise de Orçamento e Políticas Públicas (LOPP/MPRJ).

Cláudio Henrique da Cruz Viana foi empossado Promotor de Justiça em 1992, atuou nas Promotorias de São João da Barra e na Curadoria de Justiça de Campos entre 1994-2001, sendo posteriormente designado para as Promotorias de Justiça de Proteção aos Direitos Difusos e Tutela Coletiva de Defesa da Cidadania em Campos, na capital fluminense e em Niterói até a promoção à Procurador de Justiça em 2010. Atua como membro do Órgão Especial do Colégio de Procuradores de Justiça do MPRJ.

Rogério Pacheco Alves ingressou em 1996 na instituição atuando nas Promotorias de Barra do Piraí, Silva Jardim, Maricá, Belford Roxo em Promotorias de Justiça Criminal, de Justiça de Proteção aos Direitos Difusos, Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva, Tutela Coletiva de Defesa da Cidadania e Tutela Coletiva de Proteção à Educação. Foi coautor junto ao Dr. Emerson Garcia da obra 'Improbidade Administrativa', publicada em 9 edições pela Saraiva.

Fonte imediata de aquisição ou transferência

Zona do conteúdo e estrutura

Âmbito e conteúdo

A Subsérie consiste em apresentar os documentos que foram recebidos do acervo pessoal do(s) entrevistado(s) e os que foram pesquisados para compor a temática de produção e filmagem desta edição, além daqueles produzidos durante a realização do programa de entrevista com José Muiños Piñeiro Filho, Márcia Maria Tamburini Porto, Cláudio Henrique da Cruz Viana, e Rogério Pacheco Alves.

Avaliação, seleção e eliminação

Ingressos adicionais

Sistema de arranjo

Zona de condições de acesso e utilização

Condições de acesso

Condiçoes de reprodução

Idioma do material

Script do material

Notas ao idioma e script

Características físicas e requisitos técnicos

Instrumentos de descrição

Zona de documentação associada

Existência e localização de originais

Mais informações sobre o programa podem ser visualizadas a partir do portal do Centro de Memória pelo seguinte link: http://www.mprj.mp.br/conheca-o-mprj/centro-de-memoria/personalidades-do-mprj/8-edicao-improbidade-administrativa-o-enfrentamento-no-rio-de-janeiro.

Existência e localização de cópias

Unidades de descrição relacionadas

Descrições relacionadas

Zona das notas

Identificador(es) alternativo(s)

Pontos de acesso - Assuntos

Pontos de acesso - Locais

Pontos de acesso de género

Zona do controle da descrição

Identificador da descrição

Identificador da instituição

Regras ou convenções utilizadas

Estatuto

Nível de detalhe

Datas de criação, revisão, eliminação

2020

Fontes

Zona da incorporação

Assuntos relacionados

Pessoas e organizações relacionadas

Géneros relacionados

Locais relacionados