Fundo MK - Fundo Márcio Klang

Revista em quadrinhos "Turma da Mônica e o Ministério Público" Registro audiovisual da comemoração aos 30 anos da turma do concurso de 1983 Recorte da "Revista Forense", vol. 283, ano 79 de 1983 Recorte da "Revista Forense", vol. 281, ano 79 de 1983 Recorte da "Revista Forense", vol. 284, ano 79 de 1983 Recorte da "Revista Forense", vol. 274, ano 77 de 1981 Recorte da "Revista dos Tribunais", vol. 541, ano 69 de 1980 Recorte da "Revista dos Tribunais", vol. 545, ano 70 de 1981 Recorte da "Revista dos Tribunais", vol. 661, ano 79 de 1990 Pasta em corino marrom referente ao "1º Encontro Institucional: Em Busca da Unidade" Pasta referente ao Encontro de Planejamento Estratégico Pasta referente ao XVIII Encontro Estadual Pasta referente ao XXIV Encontro do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro
Original Documento Digital not accessible

Zona de identificação

Código de referência

BR RJCDMMPRJ MK

Título

Fundo Márcio Klang

Data(s)

  • 1980- (Acumulação)

Nível de descrição

Fundo

Dimensão e suporte

08 documentos bibliográficos
04 documentos tridimensionais
01 documento audiovisual
01 documento textual

Zona do contexto

Nome do produtor

História biográfica

História administrativa/biografia

Membro do Ministério Público desde 1977, Márcio Klang está entre os 10 Procuradores de Justiça mais antigos em atividade. Klang se graduou na Faculdade de Direito da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1973) com especializações em Direito das Relações Sociais (Civil e Processo Civil – stricto senso: orientador Arnoldo Wald) e LLM em Direito Corporativo (orientador José Eduardo Cavalcanti). No magistério atuou como professor nas disciplinas de Direito Penal, Direito Comercial e Registros Públicos, Direito Civil e Direito Processual Civil em instituições como Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, Universidade Estácio de Sá, Universidade Santa Úrsula, Instituto Metodista Bennet e Sociedade Unificada de Ensino Superior. Participou e presidiu inúmeras Bancas Examinadoras dos Concursos Públicos e Provas e Títulos para ingresso na classe inicial da carreira do MPRJ. Foi Coordenador de Direitos Humanos do MPRJ com assento no Conselho Nacional e Estadual de Direitos Humanos entre 2010/2011 e Diretor da Casa Museu Eva Klabin Rapaport entre 1995 e 2014. Hoje, Dr. Klang é titular da 1a Procuradoria de Justiça junto à 20a Câmara Cível do Tribunal de Justiça – RJ , coordenador do Centro de Memória Procurador de Justiça João Marcello de Araújo Júnior e participa da Companhia de leitura dramatizada Certas Palavras.

Fonte imediata de aquisição ou transferência

Doado pelo Procurador de Justiça Márcio Klang, diretamente na sala do Centro de Memória, em 19 de março de 2019.

Zona do conteúdo e estrutura

Âmbito e conteúdo

O fundo Márcio Klang é constituído de documentação bibliográfica, textual, audiovisual e tridimensional. Todos os documentos são referentes a vida e atuação de Márcio Klang no Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro.

Avaliação, selecção e eliminação

Devido a apresentação de dados pessoais no documento do presente fundo, o Centro de Memória não irá disponibilizar na plataforma AtoM o seguinte documento:

BR-RJCDM-MPRJ-MK-014 - Carta do Dr. Célio Erthal Rocha ao Dr. Márcio Klang, referente a doação e empréstimo de itens para o acervo do Centro de Memória Procurador de Justiça João Marcello de Araújo Júnior.

Para ter acesso ao referido documento, é necessário entrar em contato com o Memorial. Os canais de comunicação podem ser visualizados pelo link: https://atom.mprj.mp.br/index.php/centro-de-mem-ria-procurador-de-justi-a-jo-o-marcello-de-ara-jo

Ingressos adicionais

Sistema de arranjo

Zona de condições de acesso e utilização

Condições de acesso

Para ter acesso presencialmente aos documentos, é necessário agendamento prévio por meio dos canais de comunicação especificados no link: https://atom.mprj.mp.br/index.php/centro-de-mem-ria-procurador-de-justi-a-jo-o-marcello-de-ara-jo

Condiçoes de reprodução

Em conformidade com a Lei de Direito Autoral (Lei 9.610 de 16 de fevereiro de 1998), no que se refere a obras que não estão em domínio público, a utilização é de responsabilidade exclusiva do usuário e para fins de reprodução o mesmo terá de obter autorização expressa dos detentores dos direitos, ou pela forma estabelecida na referida lei.

Idioma do material

  • português do Brasil

Script do material

Notas ao idioma e script

Características físicas e requisitos técnicos

Instrumentos de descrição

Instrumento de pesquisa gerado

Zona de documentação associada

Existência e localização de originais

Existência e localização de cópias

Unidades de descrição relacionadas

Descrições relacionadas

Zona das notas

Identificador(es) alternativo(s)

Pontos de acesso - Assuntos

Pontos de acesso - Locais

Pontos de acesso - Nomes

Pontos de acesso de género

Zona do controle da descrição

Identificador da descrição

Identificador da instituição

Regras ou convenções utilizadas

Estatuto

Nível de detalhe

Datas de criação, revisão, eliminação

2024

Fontes

Documento Digital (Matriz) zona de direitos

Documento Digital (Referência) zona de direitos

Documento Digital (Ícone) zona de direitos

Zona da incorporação

Assuntos relacionados

Pessoas e organizações relacionadas

Géneros relacionados

Locais relacionados