Ferdinando de Vasconcellos Peixoto

Taxonomia

Código

Nota(s) de âmbito

Nota(s) da fonte

Mostrar nota(s)

Termos hierárquicos

Ferdinando de Vasconcellos Peixoto

Termos equivalentes

Ferdinando de Vasconcellos Peixoto

Termos associados

Ferdinando de Vasconcellos Peixoto

16 Descrição arquivística resultados para Ferdinando de Vasconcellos Peixoto

16 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos

Fotografia dos presentes no I Congresso Fluminense do Ministério Público

Fotografia dos presentes no I Congresso Fluminense do Ministério Público, realizado em Miguel Pereira, RJ. Da esquerda para a direita: o então Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público do antigo Estado do Rio de Janeiro, João de Almeida Barbosa Ribeiro (primeiro), enquanto recebe o certificado do Congresso das mãos do Procurador de Justiça Agenor Teixeira de Magalhães (segundo). Ao lado de Agenor está o Procurador de Justiça Ferdinando de Vasconcellos Peixoto (terceiro).

Fotografia da mesa diretora do II Congresso Fluminense do Ministério Público

Fotografia da mesa diretora do II Congresso Fluminense do Ministério Público, realizado em Teresópolis, RJ. Foram identificados, da esquerda para a direita, na fileira de cima: o Procurador de Justiça Mario Tobias Figueiredo de Melo (segundo); o Procurador de Justiça Arnoldo Wald (quarto); o Procurador de Justiça Leôncio de Aguiar Vasconcellos (quinto); o ex-Secretário de Justiça do antigo Estado da Guanabara, Alberto Bittencourt Cotrim Neto (sexto, presidindo); o Procurador de Justiça Agenor Teixeira de Magalhães (sétimo); o Procurador de Justiça Ferdinando de Vasconcellos Peixoto (oitavo); o ex-Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público do antigo Estado do Rio de Janeiro, João de Almeida Barbosa Ribeiro (nono) e o Desembargador Abeylard Pereira Gomes (décimo segundo). Na fileira de baixo: o então presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional do Estado do Rio de Janeiro, Alcy Guahyba Amorim da Cruz (sétimo) e o Procurador de Justiça Mauríco Helayel (décimo).

Fotografia dos presentes no II Congresso Fluminense do Ministério Público

Fotografia dos presentes no II Congresso Fluminense do Ministério Público, realizado em Teresópolis, RJ. Da esquerda para a direita: o então Governador do Estado do Rio de Janeiro, Geremias de Mattos Fontes, e os Procuradores de Justiça Ferdinando de Vasconcellos Peixoto e Atamir Quadros Mercês.

Fotografia dos presentes no III Congresso Fluminense do MP

Fotografia dos presentes no III Congresso Fluminense do Ministério Público, realizado em Teresópolis, RJ. Estão à mesa, da direita para a esquerda: o ex-Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público do antigo Estado do Rio de Janeiro Paulo Gomes da Silva Filho e o Procurador de Justiça Ferdinando de Vasconcellos Peixoto.

Fotografia dos presentes no IV Congresso Fluminense do MP

Fotografia dos presentes no IV Congresso Fluminense do Ministério Público, realizado em Nova Friburgo, RJ. Foram identificados, da esquerda para a direita: o Promotor de Justiça, Helion Samarão Alves Costa (primeiro); o Desembargador Ellis Hermydio Figueira (terceiro); o Defensor Público Célio Erthal Rocha (quarto); o Procurador de Justiça Ferdinando de Vasconcellos Peixoto (quinto); o então Prefeito do município de Nova Friburgo, Feliciano Costa (sétimo); o ex-Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público do antigo Estado do Rio de Janeiro, Gastão Menescal Carneiro (oitavo); o Desembargador Plínio Pinto Coelho (décimo); o Procurador de Justiça, João Lopes Esteves (décimo primeiro); e o ex-Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público do Estado de São Paulo, Oscar Xavier de Freitas (de perfil, atrás de João Lopes). Ao fundo, foi identificado o Desembargador Giuseppe Ítalo Brasilino Vitagliano (terceiro da direita para a esquerda).

Fotografia dos presentes no IV Congresso Fluminense do MP

Fotografia dos presentes no IV Congresso Fluminense do Ministério Público, realizado em Nova Friburgo, RJ. Foram identificados, da esquerda para a direita: o ex-Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público do antigo Estado do Rio de Janeiro, Gastão Menescal Carneiro (primeiro); o Desembargador Amaro Martins de Almeida (segundo); o ex-Presidente da Associação Paulista do Ministério Público (APMP), Ronaldo Porto Macedo (terceiro); e o Procurador de Justiça Ferdinando de Vasconcellos Peixoto (quarto).

Fotografia de Ronaldo Porto Macedo discursando no IV Congresso Fluminense do MP

Fotografia do ex-Presidente da Associação Paulista do Ministério Público (APMP), Ronaldo Porto Macedo, discursando no IV Congresso Fluminense do Ministério Público, realizado em Nova Friburgo, RJ. Ao fundo, na parte superior, foram identificados, da esquerda para a direita: o então Prefeito do município de Nova Friburgo, Feliciano Costa (quarto); o ex-Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público do antigo Estado do Rio de Janeiro, Gastão Menescal Carneiro (quinto); o Desembargador Amaro Martins de Almeida (sexto); e o Procurador de Justiça Ferdinando de Vasconcellos Peixoto. Na parte inferior, da esquerda para a direita: o ex-Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público do antigo Estado do Rio de Janeiro, Paulo Gomes da Silva Filho (terceiro).

Fotografia dos presentes no IV Congresso Fluminense do MP

Fotografia dos presentes no IV Congresso Fluminense do Ministério Público, realizado em Nova Friburgo, RJ. Foram identificados, da esquerda para a direita: o Promotor de Justiça Helion Samarão Alves Costa (quinto); o Desembargador Ellis Hermydio Figueira (quarto); o Defensor Público Célio Erthal Rocha(sexto); o Procurador de Justiça Ferdinando de Vasconcellos Peixoto (sétimo); o então Prefeito do município de Nova Friburgo, Feliciano Costa (oitavo);o Desembargador Plínio Pinto Coelho (nono); e o ex-Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público do antigo Estado do Rio de Janeiro Gastão Menescal Carneiro (décimo).

Fotografia dos presentes no V Congresso Fluminense do MP

Fotografia dos presentes no V Congresso Fluminense do Ministério Público, realizado em Nova Friburgo, RJ. Foram identificados, da esquerda para a direita, na parte superior: o ex-Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público do antigo Estado do Rio de Janeiro, Gastão Menescal Carneiro (primeiro); o Desembargador Amaro Martins de Almeida (segundo) e o Procurador de Justiça Ferdinando de Vasconcellos Peixoto (terceiro, presidindo). Da esquerda para a direita, na parte inferior: o ex-Presidente do Tribunal de Contas do antigo Estado do Rio de Janeiro, Scylla Souza Ribeiro (primeiro); e os ex-Procuradores-Gerais de Justiça do antigo Estado do Rio de Janeiro, Guaracy de Albuquerque Souto Mayor (segundo) e Newton Quintela (terceiro).

Fotografia de Carlos Luiz Bandeira Stampa discursando no V Congresso Fluminense do MP

Fotografia do Desembargador Carlos Luiz Bandeira Stampa, discursando no V Congresso Fluminense do Ministério Público, realizado em Nova Friburgo, RJ. Ao fundo, à mesa, foram identificados, da esquerda para a direita, na fileira da frente: o ex-Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público do antigo Estado do Rio de Janeiro, Newton Quintela (segundo); o Desembargador Plínio Pinto Coelho (terceiro); e o Procurador de Justiça Ferdinando de Vasconcellos Peixoto (sexto). Da esquerda para a direita, na fileira do fundo: o então Promotor de Justiça Carlos Alberto Tôrres de Mello (quinto); o Procurador de Justiça do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte, Walderedo Nunes da Silva (sétimo); e o ex-Presidente da Associação do Ministério Público do Estado da Bahia (AMPEB), José Raimundo Ramagem Badaró (oitavo). Em pé, ao fundo, da esquerda para a direita: o Procurador de Justiça Hédel Luís Nara Ramos (quinto).

Fotografia da inauguração da placa comemorativa do V Congresso Fluminense do MP

Fotografia da inauguração da placa comemorativa do V Congresso Fluminense do Ministério Público, na Prefeitura de Nova Friburgo, RJ. Foram identificados, da esquerda para a direita: o Procurador de Justiça Ferdinando de Vasconcellos Peixoto (primeiro); o então prefeito do município de Nova Friburgo, Amâncio Mário de Azevedo (segundo); o Defensor Público Célio Erthal Rocha (sétimo); e o ex-Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público do antigo Estado do Rio de Janeiro, Antônio Carlos Sigmaringa Seixas (oitavo).

Fotografia dos presentes no II Congresso Nacional do MP

Fotografia dos presentes no II Congresso Nacional do Ministério Público, realizado em Guarapari, ES. Da esquerda para a direita: o Defensor Público Célio Erthal Rocha (primeiro); o Procurador de Justiça Hilton Massa (segundo); a Procuradora de Justiça Adir Maria de Andrade Equi (terceira); o Promotor de Justiça do Ministério Público do Estado de Sergipe, Laurindo Alves Campos (quarto); a Procuradora de Justiça Hermezinda Cavalcanti Rocha (quinta); o ex-Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público do antigo Estado do Rio de Janeiro, Gastão Menescal Carneiro (sexto); e o Procurador de Justiça Ferdinando de Vasconcellos Peixoto (sétimo).

Fotografia dos presentes no II Congresso Nacional do MP

Fotografia dos presentes no II Congresso Nacional do Ministério Público, realizado em Guarapari, ES. Foram identificados, da esquerda para a direita: o Procurador de Justiça José Ivanir Gussem (primeiro); o Defensor Público Célio Erthal Rocha (segundo); o Jurista Nilo Batista (terceiro); a Procuradora de Justiça Ana Maria Gattás Bara (quarta); o Procurador de Justiça Arthur Pontes Teixeira (quinto); o Defensor Público Herval Basílio (sexto); o Defensor Público Omar Marinho Vieira (sétimo); o ex-Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público do antigo Estado do Rio de Janeiro, Gastão Menescal Carneiro (oitavo); o Procurador de Justiça Ferdinando de Vasconcellos Peixoto (nono); o Procurador de Justiça Hilton Massa (décimo); o Procurador de Justiça Levi de Azevedo Quaresma (décimo segundo); o Defensor Público Elmar Rodrigues Martins (décimo terceiro); a Procuradora de Justiça Lourineide Arruda Xavier (décima quarta); e o Procurador de Justiça Arthur Leonardo de Sá Earp (décimo sexto).

Fotografia dos presentes na missa solene realizada na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição

Fotografia dos presentes na missa solene realizada na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, por ocasião da cerimônia de posse da diretoria da Associação do Ministério Público Fluminense (AMPF). Foram identificados, da esquerda para a direita, na primeira fileira: o então prefeito do município de Rio Bonito, Edgard Monnerat Sólon de Pontes (segundo); o Procurador de Justiça Agenor Teixeira de Magalhães (terceiro); o ex-Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público do antigo Estado do Rio de Janeiro, Atamir Quadros Mercês (quarto); o Procurador de Justiça Ferdinando de Vasconcellos Peixoto (quinto); o Desembargador Jorge Alberto Romeiro Júnior (sexto); o Defensor Público Célio Erthal Rocha (sétimo); e o Procurador de Justiça Aquilino Pinto Figueiredo (oitavo). Na segunda fileira: o Promotor de Justiça Virgílio Augusto da Costa Val (quinto); o então Promotor de Justiça Carlos Equi (sétimo); o Promotor de Justiça Stênio Lutgardes Neves (oitavo); o Defensor Público Benito Ferolla (nono); o Procurador de Justiça Sávio Soares de Souza (décimo); e o Procurador de Justiça Brazilmar Moraes Pinheiro (décimo terceiro). Na terceira fileira: os Procuradores de Justiça Maurício Helayel (quintno) e Arthur Pontes Teixeira (sexto); o Promotor de Justiça Wander Cézar Moreira (sétimo); Ao fundo, foram identificados os Procuradores de Justiça Roberto Abranches (atrás de Maurício Helayel) e Inácio Nunes (ao lado de Abranches). A referida igreja está situada na Praça Fonseca Portela, nº 84, Centro, Rio Bonito, RJ.