Congressos e Encontros do MPRJ: em Construção da Cidadania

Taxonomia

Código

Nota(s) de âmbito

Nota(s) da fonte

Mostrar nota(s)

Termos hierárquicos

Congressos e Encontros do MPRJ: em Construção da Cidadania

Termos equivalentes

Congressos e Encontros do MPRJ: em Construção da Cidadania

Termos associados

Congressos e Encontros do MPRJ: em Construção da Cidadania

55 Descrição arquivística resultados para Congressos e Encontros do MPRJ: em Construção da Cidadania

Somente resultados diretamente relacionados

Congressos e Encontros: em Construção da Cidadania

A mostra se inicia com um vídeo de apresentação protagonizado por Amélia, uma assistente virtual criada em homenagem à primeira mulher a ingressar na instituição, Amélia Duarte. Além disso, conta com 13 itens do acervo do CDM, que retratam não apenas a história do MP desde 1891, mas também a trajetória dos congressos e encontros e de seus organizadores, Leôncio Aguiar de Vasconcellos e Ferdinando de Vasconcelos Peixoto.

Dando continuidade à temática dos congressos, a exposição apresenta o depoimento do Dr. Célio Erthal Rocha, defensor público aposentado e congressista das primeiras edições. Por meio de uma entrevista conduzida pelo Coordenador do Memorial, Dr. Márcio Klang, Erthal compartilha suas memórias sobre a realização desses eventos tão importantes para a instituição. Além disso, a equipe do Centro de Memória descreve as 5 primeiras edições dos Congresso e Encontros institucionais por meio de textos disponíveis em uma linha do tempo online.

Para tornar a experiência ainda mais interativa, a exposição conta com um espaço para fotos, onde os visitantes podem vestir uma beca de Procurador e posar diante de uma ilustração do Tribunal do Júri. Além disso, há uma área especial onde os visitantes podem expressar seus desejos e aspirações para o futuro, utilizando notas adesivas fornecidas pelo CDM.

Fotografia dos folders das exposições "Congressos e Encontros" e "O MP e o Novo Estado"

Fotografia dos folders das exposições "Congressos e Encontros: em Construção da Cidadania" e "O MP e o Novo Estado - Os 50 anos da Fusão", durante a inauguração das mostras. As exposições estão localizadas no Corredor Cultural Promotor de Justiça Stênio Lutgardes Neves, 4º andar do Edifício-Sede das Procuradorias de Justiça, situado na Praça Procurador-Geral de Justiça Hermano Odilon dos Anjos, s/nº, Centro, Rio de Janeiro.

Fotografia dos presentes na inauguração da exposição "Congressos e Encontros: em Construção da Cidadania"

Fotografia dos presentes na inauguração da exposição “Congressos e Encontros: em Construção da Cidadania”. Foram identificados, da esquerda para a direita: a então estagiária de Museologia do CDM, Mylena Félix Gabriel (primeira), e o visitante Kauã Rangel (segundo). A referida mostra está localizada no Corredor Cultural Promotor de Justiça Stênio Lutgardes Neves, 4º andar do Edifício-Sede das Procuradorias de Justiça, situado na Praça Procurador-Geral de Justiça Hermano Odilon dos Anjos, s/nº, Centro, Rio de Janeiro.

Fotografia dos presentes na inauguração da exposição “Congressos e Encontros: em Construção da Cidadania"

Fotografia dos presentes na inauguração da exposição “Congressos e Encontros: em Construção da Cidadania”. A mostra está localizada no Corredor Cultural Promotor de Justiça Stênio Lutgardes Neves, 4º andar do Edifício-Sede das Procuradorias de Justiça, situado na Praça Procurador-Geral de Justiça Hermano Odilon dos Anjos, s/nº, Centro, Rio de Janeiro.

Fotografia dos presentes na inauguração da exposição “Congressos e Encontros: em Construção da Cidadania"

Fotografia dos presentes na inauguração da exposição “Congressos e Encontros: em Construção da Cidadania”. Da esquerda para a direita, os integrantes da equipe do Centro de Memória: o Arquivista Kevyn Gonçalves (primeiro); a estagiária de Comunicação Social Amanda Augusto (segunda); a estagiária de História Samara Tarouquela (terceira); a Arquivista Simone Ferreira (quarta) e a estagiária de Arquivologia Lucimara de Paulo (quinta). A referida mostra está localizada no Corredor Cultural Promotor de Justiça Stênio Lutgardes Neves, 4º andar do Edifício-Sede das Procuradorias de Justiça, situado na Praça Procurador-Geral de Justiça Hermano Odilon dos Anjos, s/nº, Centro, Rio de Janeiro.

Fotografia do visitante Kauã Rangel deixando uma mensagem no painel "Um Olhar Para o Futuro"

Fotografia do visitante Kauã Rangel deixando uma mensagem no painel interativo "Um Olhar Para o Futuro", durante a inauguração da exposição “Congressos e Encontros: em Construção da Cidadania”. A mostra está localizada no Corredor Cultural Promotor de Justiça Stênio Lutgardes Neves, 4º andar do Edifício-Sede das Procuradorias de Justiça, situado na Praça Procurador-Geral de Justiça Hermano Odilon dos Anjos, s/nº, Centro, Rio de Janeiro.

Fotografia dos presentes na inauguração da exposição “Congressos e Encontros: em Construção da Cidadania"

Fotografia dos presentes na inauguração da exposição “Congressos e Encontros: em Construção da Cidadania”. Foram identificados, da esquerda para a direita: o Procurador de Justiça e Coordenador do Centro de Memória, Márcio Klang (segundo) e as Procuradoras de Justiça Patricia Mothé Glioche Béze (terceira), Patrícia Leite Carvão (quarta) e Ediléa Gonçalves dos Santos Cesario (quinta). A mostra está localizada no Corredor Cultural Promotor de Justiça Stênio Lutgardes Neves, 4º andar do Edifício-Sede das Procuradorias de Justiça, situado na Praça Procurador-Geral de Justiça Hermano Odilon dos Anjos, s/nº, Centro, Rio de Janeiro.

Fotografia dos presentes na inauguração da exposição “Congressos e Encontros: em Construção da Cidadania"

Fotografia dos presentes na inauguração da exposição “Congressos e Encontros: em Construção da Cidadania”, interagindo com o painel dos cubos com os agentes políticos dos Três Poderes da União. A mostra está localizada no Corredor Cultural Promotor de Justiça Stênio Lutgardes Neves, 4º andar do Edifício-Sede das Procuradorias de Justiça, situado na Praça Procurador-Geral de Justiça Hermano Odilon dos Anjos, s/nº, Centro, Rio de Janeiro.

Fotografia do público presente na inauguração da exposição “Congressos e Encontros: em Construção da Cidadania"

Fotografia do público presente na inauguração da exposição “Congressos e Encontros: em Construção da Cidadania”. Foram identificados, da direita para a esquerda: as Procuradoras de Justiça Patricia Mothé Glioche Béze (primeira) e Patrícia Leita Carvão (segunda, de costas); o Procurador de Justiça e Coordenador do Centro de Memória (CDM), Márcio Klang (quarto), e sua esposa, Rachel Klang (quinta), a então estagiária de Museologia do CDM, Mylena Felix Gabriel (oitava), e a Recepcionista do CDM, Mariana Forte (décima). A referida mostra está localizada no Corredor Cultural Promotor de Justiça Stênio Lutgardes Neves, 4º andar do Edifício-Sede das Procuradorias de Justiça, situado na Praça Procurador-Geral de Justiça Hermano Odilon dos Anjos, s/nº, Centro, Rio de Janeiro.

Fotografia dos presentes na inauguração da exposição “Congressos e Encontros: em Construção da Cidadania"

Fotografia dos presentes na inauguração da exposição “Congressos e Encontros: em Construção da Cidadania”. Da esquerda para a direita: os arquivistas Fernanda Maria Pessanha Viana Maciel (primeira), Simone Ferreira (segunda), Kevyn Gonçalves (terceiro), Deivson Sabadini (quarto), Vivian dos Santos Maia (quinta), Marcella Chaves Faria (sexta) e Larissa da Silva Canto Bastos (sétima). A referida mostra está localizada no Corredor Cultural Promotor de Justiça Stênio Lutgardes Neves, 4º andar do Edifício-Sede das Procuradorias de Justiça, situado na Praça Procurador-Geral de Justiça Hermano Odilon dos Anjos, s/nº, Centro, Rio de Janeiro.

Fotografia de Deivson Sabadini discursando na inauguração da exposição "Congressos e Encontros: em Construção da Cidadania"

Fotografia do Responsável Técnico do Centro de Memória (CDM) e Curador da exposição, Deivson Sabadini (à esquerda), durante seu discurso de inauguração da mostra “Congressos e Encontros: em Construção da Cidadania”. Ao lado de Deivson estão o Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, Antonio José Campos Moreira (ao centro), e o Procurador de Justiça e Coordenador do CDM, Márcio Klang (à direita). A exposição está localizada no Corredor Cultural Promotor de Justiça Stênio Lutgardes Neves, no 4º andar do Edifício-Sede das Procuradorias de Justiça, situado na Praça Procurador-Geral de Justiça Hermano Odilon dos Anjos, s/nº, Centro, Rio de Janeiro.

Fotografia de Márcio Klang discursando na inauguração da exposição "Congressos e Encontros: em Construção da Cidadania"

Fotografia do Procurador de Justiça e Coordenador do Centro de Memória (CDM), Márcio Klang (à esquerda), durante seu discurso de inauguração da exposição “Congressos e Encontros: em Construção da Cidadania”. Ao lado de Márcio Klang estão o Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, Antonio José Campos Moreira (ao centro), e o Responsável Técnico do CDM e Curador da mostra, Deivson Sabadini (à direita). A exposição está localizada no Corredor Cultural Promotor de Justiça Stênio Lutgardes Neves, 4º andar do Edifício-Sede das Procuradorias de Justiça, situado na Praça Procurador-Geral de Justiça Hermano Odilon dos Anjos, s/nº, Centro, Rio de Janeiro.

Fotografia do discurso de inauguração do PGJ Antonio José Campos Moreira

Fotografia do Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, Antonio José Campos Moreira (à esquerda), durante seu discurso de inauguração da exposição “Congressos e Encontros: em Construção da Cidadania”. Ao lado de Antonio José, está o Procurador de Justiça e Coordenador do Centro de Memória (CDM), Márcio Klang (ao centro), e o Responsável Técnico do CDM e Curador da exposição, Deivson Sabadini (à direita). A referida mostra está localizada no Corredor Cultural Promotor de Justiça Stênio Lutgardes Neves, 4º andar do Edifício-Sede das Procuradorias de Justiça, situado na Praça Procurador-Geral de Justiça Hermano Odilon dos Anjos, s/nº, Centro, Rio de Janeiro.

Fotografia de Antonio José Campos Moreira e Márcio Klang após o descerramento da faixa inaugural

Fotografia do Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro Antonio José Campos Moreira (à direita) e do Procurador de Justiça e Coordenador do Centro de Memória, Márcio Klang (à esquerda), após o descerramento da faixa inaugural da exposição “Congressos e Encontros: em Construção da Cidadania”. A mostra está localizada no Corredor Cultural Promotor de Justiça Stênio Lutgardes Neves, 4º andar do Edifício-Sede das Procuradorias de Justiça, situado na Praça Procurador-Geral de Justiça Hermano Odilon dos Anjos, s/nº, Centro, Rio de Janeiro.

Fotografia dos presentes na inauguração da exposição “Congressos e Encontros: em Construção da Cidadania"

Fotografia dos presentes na inauguração da exposição “Congressos e Encontros: em Construção da Cidadania”. Da esquerda para a direita: o Defensor Público aposentado Célio Erthal Rocha; o Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, Antonio José Campos Moreira; e o Procurador de Justiça e Coordenador do Centro de Memória, Márcio Klang. A referida mostra está localizada no Corredor Cultural Promotor de Justiça Stênio Lutgardes Neves, 4º andar do Edifício-Sede das Procuradorias de Justiça, situado na Praça Procurador-Geral de Justiça Hermano Odilon dos Anjos, s/nº, Centro, Rio de Janeiro.

Fotografia dos presentes na inauguração da exposição “Congressos e Encontros: em Construção da Cidadania"

Fotografia dos presentes na inauguração da exposição “Congressos e Encontros: em Construção da Cidadania”. O Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, Antonio José Campos Moreira (à esquerda), em conversa com o Defensor Público aposentado Célio Erthal Rocha (à direita). A mostra está localizada no Corredor Cultural Promotor de Justiça Stênio Lutgardes Neves, no 4º andar do Edifício-Sede das Procuradorias de Justiça, situado na Praça Procurador-Geral de Justiça Hermano Odilon dos Anjos, s/nº, Centro, Rio de Janeiro.

Fotografia dos integrantes e ex-integrantes da Equipe do Centro de Memória na exposição "Congressos e Encontros"

Fotografia dos integrantes e ex-integrantes da Equipe do Centro de Memória (CDM) presentes na inauguração da “Congressos e Encontros: em Construção da Cidadania”. Da esquerda para a direita, de pé: a então estagiária de História, Beatriz Oliveira (primeira); a Recepcionista Mariana Forte (segunda); os Curadores da Mostra, a ex-estagiária de Museologia, Liziane dos Santos Rodrigues da Silva (terceira), e o Responsável Técnico do CDM, Deivson Sabadini (quarto); o Procurador de Justiça e Coordenador do Memorial, Márcio Klang (quinto); os Arquivistas Kevyn Gonçalves (sexto) e Simone Ferreira (sétima); a Historiadora Nayara Cristina dos Santos (oitava); a estagiária de História, Samara Tarouquela (nona); a estagiária de Comunicação Social, Amanda Augusto de Oliveira (décima) e a estagiária de Arquivologia, Lucimara de Paulo (décima primeira). Da esquerda para a direita, sentados: o então estagiário de Comunicação Social, Afonso Carvalho (primeiro); a ex-estagiária de Arquivologia Evelin Rosa (segunda); a Recepcionista Rafaela Gama Farias (terceira); a então estagiária de Museologia, Mylena Felix Gabriel (quarta); a ex-estagiária de Biblioteconomia, Maria Clara Santana Costa (quinta); o então estagiário de Biblioteconomia, Gabriel Voltes (sexto); e o então estagiário de História, Lucas Pinheiro (sétimo). A mostra está localizada no Corredor Cultural Promotor de Justiça Stênio Lutgardes Neves, 4º andar do Edifício-Sede das Procuradorias de Justiça, situado na Praça Procurador-Geral de Justiça Hermano Odilon dos Anjos, s/nº, Centro, Rio de Janeiro.

Fotografia dos folders e cadernos de presença

Fotografia dos folders e cadernos de presença das exposições “Congressos e Encontros: em Construção da Cidadania” (à esquerda) e “O MP e o Novo Estado – Os 50 Anos da Fusão” (à direita). As mostras estão localizadas no Corredor Cultural Promotor de Justiça Stênio Lutgardes Neves, no 4º andar do Edifício-Sede das Procuradorias de Justiça, situado na Praça Procurador-Geral de Justiça Hermano Odilon dos Anjos, s/nº, Centro, Rio de Janeiro.

Fotografia do televisor dedicado à assistente virtual Amélia

Fotografia do televisor dedicado ao vídeo de apresentação da assistente virtual da exposição “Congressos e Encontros: em Construção da Cidadania”, Amélia, nomeada em homenagem à Procuradora de Justiça Amélia Duarte, a primeira mulher a ingressar no Ministério Público do Distrito Federal. A mostra está localizada no Corredor Cultural Promotor de Justiça Stênio Lutgardes Neves, no 4º andar do Edifício-Sede das Procuradorias de Justiça, situado na Praça Procurador-Geral de Justiça Hermano Odilon dos Anjos, s/nº, Centro, Rio de Janeiro.

Painel de Abertura

Painel de Abertura da exposição "Congressos e Encontros: em Construção da Cidadania". A mostra está localizada no Corredor Cultural Promotor de Justiça Stênio Lutgardes Neves, 4º andar do Edifício-Sede das Procuradorias de Justiça, situado na Praça Procurador-Geral de Justiça Hermano Odilon dos Anjos, s/nº, Centro, Rio de Janeiro.

Painel "I - Antes da Institucionalização (1832)"

Painel "I - Antes da institucionalização (1832)", peça integrante da exposição "Congressos e Encontros: em Construção da Cidadania". A mostra está localizada no Corredor Cultural Promotor de Justiça Stênio Lutgardes Neves, 4º andar do Edifício-Sede das Procuradorias de Justiça, situado na Praça Procurador-Geral de Justiça Hermano Odilon dos Anjos, s/nº, Centro, Rio de Janeiro.

Painel "II - A institucionalização (1891)"

Painel "II - A institucionalização (1891)", peça integrante da exposição "Congressos e Encontros: em Construção da Cidadania". A mostra está localizada no Corredor Cultural Promotor de Justiça Stênio Lutgardes Neves, 4º andar do Edifício-Sede das Procuradorias de Justiça, situado na Praça Procurador-Geral de Justiça Hermano Odilon dos Anjos, s/nº, Centro, Rio de Janeiro.

Painel "III - A transferência da capital para Brasília (1960)"

Painel "III - A transferência da capital para Brasília (1960)", peça integrante da exposição "Congressos e Encontros: em Construção da Cidadania". A mostra está localizada no Corredor Cultural Promotor de Justiça Stênio Lutgardes Neves, 4º andar do Edifício-Sede das Procuradorias de Justiça, situado na Praça Procurador-Geral de Justiça Hermano Odilon dos Anjos, s/nº, Centro, Rio de Janeiro.

Painel "IV - A fusão do Antigo Estado do Rio com o Estado da Guanabara (1975)"

Painel "IV - A fusão do Antigo Estado do Rio com o Estado da Guanabara (1975)", peça integrante da exposição "Congressos e Encontros: em Construção da Cidadania". A mostra está localizada no Corredor Cultural Promotor de Justiça Stênio Lutgardes Neves, 4º andar do Edifício-Sede das Procuradorias de Justiça, situado na Praça Procurador-Geral de Justiça Hermano Odilon dos Anjos, s/nº, Centro, Rio de Janeiro.

Painel "V - Vigília Institucional (1980)"

Painel "V - Vigília Institucional (1980)", peça integrante da exposição "Congressos e Encontros: em Construção da Cidadania". A mostra está localizada no Corredor Cultural Promotor de Justiça Stênio Lutgardes Neves, 4º andar do Edifício-Sede das Procuradorias de Justiça, situado na Praça Procurador-Geral de Justiça Hermano Odilon dos Anjos, s/nº, Centro, Rio de Janeiro.

Painel "VI - Constituição de 1988"

Painel "VI - Constituição de 1988", peça integrante da exposição "Congressos e Encontros: em Construção da Cidadania". A mostra está localizada no Corredor Cultural Promotor de Justiça Stênio Lutgardes Neves, 4º andar do Edifício-Sede das Procuradorias de Justiça, situado na Praça Procurador-Geral de Justiça Hermano Odilon dos Anjos, s/nº, Centro, Rio de Janeiro.

Fotografia do painel dos cubos interativos

Fotografia do painel interativo dos cubos com os agentes políticos dos Três Poderes da União. O painel é peça integrante da exposição “Congressos e Encontros: em Construção da Cidadania”, na qual, de forma didática, os visitantes aprendem sobre os deveres de cada um dos agentes representados nos cubos. A referida mostra está localizada no Corredor Cultural Promotor de Justiça Stênio Lutgardes Neves, no 4º andar do Edifício-Sede das Procuradorias de Justiça, situado na Praça Procurador-Geral de Justiça Hermano Odilon dos Anjos, s/nº, Centro, Rio de Janeiro.

Fotografia da vitrine expositora que contém a placa, a máquina de escrever e a beca

Fotografia da vitrine expositora que contém a placa de homenagem ao Procurador de Justiça Ferdinando de Vasconcellos Peixoto, a máquina de escrever Olivetti e a beca do Procurador de Justiça Leôncio de Aguiar Vasconcellos, peças integrantes da exposição “Congressos e Encontros: em Construção da Cidadania”. A mostra está localizada no Corredor Cultural Promotor de Justiça Stênio Lutgardes Neves, no 4º andar do Edifício-Sede das Procuradorias de Justiça, situado na Praça Procurador-Geral de Justiça Hermano Odilon dos Anjos, s/nº, Centro, Rio de Janeiro.

Fotografia do televisor dedicado à entrevista com Célio Erthal Rocha

Fotografia do televisor dedicado à entrevista conduzida pelo coordenador do Memorial, Márcio Klang (abaixo), na qual o entrevistado, Célio Erthal Rocha (acima), compartilha suas memórias sobre a realização dos Congressos e Encontros do MPRJ. O televisor é peça integrante da exposição “Congressos e Encontros: em Construção da Cidadania”. A mostra está localizada no Corredor Cultural Promotor de Justiça Stênio Lutgardes Neves, no 4º andar do Edifício-Sede das Procuradorias de Justiça, situado na Praça Procurador-Geral de Justiça Hermano Odilon dos Anjos, s/nº, Centro, Rio de Janeiro.

Fotografia da vitrine expositora

Fotografia da vitrine expositora que contém a pasta em corino azul do I Encontro do Ministério Público Fluminense e o diploma do I Congresso Fluminense do Ministério Público, peças integrantes da exposição "Congressos e Encontros: em Construção da Cidadania". A mostra está localizada no Corredor Cultural Promotor de Justiça Stênio Lutgardes Neves, 4º andar do Edifício-Sede das Procuradorias de Justiça, situado na Praça Procurador-Geral de Justiça Hermano Odilon dos Anjos, s/nº, Centro, Rio de Janeiro.

Painel "Os Congressos e os Encontros"

Painel "Os Congressos e os Encontros", peça integrante da exposição "Congressos e Encontros: em Construção da Cidadania". A mostra está localizada no Corredor Cultural Promotor de Justiça Stênio Lutgardes Neves, 4º andar do Edifício-Sede das Procuradorias de Justiça, situado na Praça Procurador-Geral de Justiça Hermano Odilon dos Anjos, s/nº, Centro, Rio de Janeiro.

Painel "Encontros Estaduais (1980-1984)"

Painel "Encontros Estaduais (1980-1984)", peça integrante da exposição "Congressos e Encontros: em Construção da Cidadania". A mostra está localizada no Corredor Cultural Promotor de Justiça Stênio Lutgardes Neves, 4º andar do Edifício-Sede das Procuradorias de Justiça, situado na Praça Procurador-Geral de Justiça Hermano Odilon dos Anjos, s/nº, Centro, Rio de Janeiro.

Painel "Congressos Estaduais (1967-1973)"

Painel "Congressos Estaduais (1967-1973)", peça integrante da exposição "Congressos e Encontros: em Construção da Cidadania". A mostra está localizada no Corredor Cultural Promotor de Justiça Stênio Lutgardes Neves, 4º andar do Edifício-Sede das Procuradorias de Justiça, situado na Praça Procurador-Geral de Justiça Hermano Odilon dos Anjos, s/nº, Centro, Rio de Janeiro.

Painel "Atuações do MP"

Painel "Atuações do MP", peça integrante da exposição "Congressos e Encontros: em Construção da Cidadania". A mostra está localizada no Corredor Cultural Promotor de Justiça Stênio Lutgardes Neves, 4º andar do Edifício-Sede das Procuradorias de Justiça, situado na Praça Procurador-Geral de Justiça Hermano Odilon dos Anjos, s/nº, Centro, Rio de Janeiro.

Painel fotográfico "Tribunal do Júri"

Painel fotográfico do Tribunal do Júri, peça integrante da exposição "Congressos e Encontros: em Construção da Cidadania". A mostra está localizada no Corredor Cultural Promotor de Justiça Stênio Lutgardes Neves, 4º andar do Edifício-Sede das Procuradorias de Justiça, situado na Praça Procurador-Geral de Justiça Hermano Odilon dos Anjos, s/nº, Centro, Rio de Janeiro.

Fotografia da beca de Procurador de Justiça

Fotografia da beca de Procurador de Justiça. A veste faz parte da experiência interativa, na qual os visitantes da exposição “Congressos e Encontros: em Construção da Cidadania” podem ser fotografados vestindo-a diante do painel com a imagem do Tribunal do Júri. A referida mostra está localizada no Corredor Cultural Promotor de Justiça Stênio Lutgardes Neves, no 4º andar do Edifício-Sede das Procuradorias de Justiça, situado na Praça Procurador-Geral de Justiça Hermano Odilon dos Anjos, s/nº, Centro, Rio de Janeiro.

Painel "A preservação de uma história coletiva"

Painel "A preservação de uma história coletiva", peça integrante da exposição "Congressos e Encontros: em Construção da Cidadania". A mostra está localizada no Corredor Cultural Promotor de Justiça Stênio Lutgardes Neves, 4º andar do Edifício-Sede das Procuradorias de Justiça, situado na Praça Procurador-Geral de Justiça Hermano Odilon dos Anjos, s/nº, Centro, Rio de Janeiro.

Fotografia do painel "Um olhar para o futuro"

Fotografia do painel “Um Olhar para o Futuro”, peça integrante da exposição “Congressos e Encontros: em Construção da Cidadania”, na qual os visitantes utilizam notas adesivas para deixar mensagens à posteridade. A referida mostra está localizada no Corredor Cultural Promotor de Justiça Stênio Lutgardes Neves, no 4º andar do Edifício-Sede das Procuradorias de Justiça, situado na Praça Procurador-Geral de Justiça Hermano Odilon dos Anjos, s/nº, Centro, Rio de Janeiro.

Fotografia da mesa expositora nº 1

Fotografia da mesa expositora que contém a bandeira do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) e o Processo Judicial nº 20.302/1981, referente à consolidação do nivelamento salarial dos membros do MPRJ após a fusão dos antigos Estados da Guanabara e do Rio de Janeiro. Peças integrantes da exposição “Congressos e Encontros: em Construção da Cidadania”. A mostra está localizada no Corredor Cultural Promotor de Justiça Stênio Lutgardes Neves, no 4º andar do Edifício-Sede das Procuradorias de Justiça, situado na Praça Procurador-Geral de Justiça Hermano Odilon dos Anjos, s/nº, Centro, Rio de Janeiro.

Fotografia da mesa expositora nº 2

Fotografia da mesa expositora que contém, da esquerda para a direita: a Medalha Annibal Frederico de Souza, a Medalha de Inauguração do Complexo-Sede do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), a Medalha Campos Salles e o Colar do Mérito do MPRJ. As peças integram a exposição "Congressos e Encontros: em Construção da Cidadania", localizada no Corredor Cultural Promotor de Justiça Stênio Lutgardes Neves, 4º andar do Edifício-Sede das Procuradorias de Justiça, situado na Praça Procurador-Geral de Justiça Hermano Odilon dos Anjos, s/nº, Centro, Rio de Janeiro.

Fotografia da mesa expositora nº 3

Fotografia da mesa expositora que contém o Brasão do MPRJ e o Livro do Promotor Público, publicado em 1880, peças integrantes da exposição "Congressos e Encontros: em Construção da Cidadania". A mostra está localizada no Corredor Cultural Promotor de Justiça Stênio Lutgardes Neves, 4º andar do Edifício-Sede das Procuradorias de Justiça, situado na Praça Procurador-Geral de Justiça Hermano Odilon dos Anjos, s/nº, Centro, Rio de Janeiro.

Fotografia dos estudantes da Escola Municipal General Tasso Fragoso

Fotografia dos estudantes da Escola Municipal General Tasso Fragoso durante a dinâmica de mediação sobre o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, realizada pelo Responsável Técnico do Centro de Memória (CDM), Deivson Sabadini, e pela estagiária de História do CDM, Samara Tarouquela, na visita guiada à exposição "Congressos e Encontros: em Construção da Cidadania". A mostra está localizada no Corredor Cultural Promotor de Justiça Stênio Lutgardes Neves, 4º andar do Edifício-Sede das Procuradorias de Justiça, situado na Praça Procurador-Geral de Justiça Hermano Odilon dos Anjos, s/nº, Centro, Rio de Janeiro.

Fotografia de Deivson Sabadini e Samara Tarouquela na visita guiada com os estudantes da EM General Tasso Fragoso

Fotografia do Responsável Técnico do Centro de Memória (CDM), Deivson Sabadini, e da estagiária de História do CDM, Samara Tarouquela, durante a dinâmica de mediação sobre o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro. A mediação foi realizada por ocasião da visita guiada com os estudantes da Escola Municipal General Tasso Fragoso à exposição "Congressos e Encontros: em Construção da Cidadania". A mostra está localizada no Corredor Cultural Promotor de Justiça Stênio Lutgardes Neves, 4º andar do Edifício-Sede das Procuradorias de Justiça, situado na Praça Procurador-Geral de Justiça Hermano Odilon dos Anjos, s/nº, Centro, Rio de Janeiro.

Fotografia dos estudantes da Escola Municipal General Tasso Fragoso e de Luiz Valentim da Silva Junior

Fotografia dos alunos da Escola Municipal General Tasso Fragoso e do professor Luiz Valentim da Silva Junior (segundo da esquerda para a direita), durante a visita guiada à exposição "Congressos e Encontros: em Construção da Cidadania". A mostra está localizada no Corredor Cultural Promotor de Justiça Stênio Lutgardes Neves, 4º andar do Edifício-Sede das Procuradorias de Justiça, situado na Praça Procurador-Geral de Justiça Hermano Odilon dos Anjos, s/nº, Centro, Rio de Janeiro.

Fotografia de Deivson Sabadini e de Samara Tarouquela enquanto realizam a mediação com os estudantes da EM General Tasso Fragoso

Fotografia do Responsável Técnico do Centro de Memória (CDM), Deivson Sabadini, e da estagiária de História do CDM, Samara Tarouquela, enquanto explicam o conteúdo do painel "IV - A fusão do Antigo Estado do Rio com o Estado da Guanabara (1975)" aos estudantes da Escola Municipal General Tasso Fragoso. A atividade foi realizada durante a visita guiada à exposição "Congressos e Encontros: em Construção da Cidadania", localizada no Corredor Cultural Promotor de Justiça Stênio Lutgardes Neves, 4º andar do Edifício-Sede das Procuradorias de Justiça, situado na Praça Procurador-Geral de Justiça Hermano Odilon dos Anjos, s/nº, Centro, Rio de Janeiro.

Fotografia de Deivson Sabadini junto a um estudante, enquanto interagem com o painel de cubos

Fotografia do Responsável Técnico do Centro de Memória, Deivson Sabadini, junto a um estudante da Escola Municipal General Tasso Fragoso, enquanto interagem com o painel de cubos dos agentes políticos dos Três Poderes da União. A atividade foi realizada durante a visita guiada à exposição "Congressos e Encontros: em Construção da Cidadania", localizada no Corredor Cultural Promotor de Justiça Stênio Lutgardes Neves, 4º andar do Edifício-Sede das Procuradorias de Justiça, situado na Praça Procurador-Geral de Justiça Hermano Odilon dos Anjos, s/nº, Centro, Rio de Janeiro.

Fotografia dos estudantes da EM General Tasso Fragoso enquanto observam os itens do acervo do CDM

Fotografia dos estudantes da Escola Municipal General Tasso Fragoso enquanto observam os itens do acervo do CDM nas mesas expositoras da mostra "Congressos e Encontros: em Construção da Cidadania". A exposição está localizada no Corredor Cultural Promotor de Justiça Stênio Lutgardes Neves, 4º andar do Edifício-Sede das Procuradorias de Justiça, situado na Praça Procurador-Geral de Justiça Hermano Odilon dos Anjos, s/nº, Centro, Rio de Janeiro.

Fotografia dos estudantes da EM General Tasso Fragoso enquanto observam os insetos no tubo de ensaio

Fotografia dos estudantes da Escola Municipal General Tasso Fragoso enquanto observam os insetos em tubos de ensaio, durante a dinâmica de higienização e acondicionamento do acervo. Da direita para a esquerda, foram identificados: o Arquivista do CDM, Kevyn Gonçalves (primeiro); e o Professor Luiz Valentim da Silva Junior (segundo). A atividade foi realizada durante a visita guiada à exposição "Congressos e Encontros: em Construção da Cidadania", localizada no Corredor Cultural Promotor de Justiça Stênio Lutgardes Neves, 4º andar do Edifício-Sede das Procuradorias de Justiça, situado na Praça Procurador-Geral de Justiça Hermano Odilon dos Anjos, s/nº, Centro, Rio de Janeiro.

Resultados 1 a 50 de 55